quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AMORIM: "FOCADA PARA CHEGAR A FINAL DESTE ANO."





AMORIM: "FOCADA PARA CHEGAR A FINAL DESTE ANO."

A final da MEN'S EHF EURO acabou de acontecer na Sérvia com a Dinamarca comemorando a medalha de ouro. Os amantes de Handebol não perderão a ação do handebol nas próximas semanas, pois neste fim de semana recomeça a WOMEN'S EHF Champions League com vários duelos quentes.

Em um dos confrontos principais da rodada, haverá uma repetição da semifinal do ano passado entre Itxako (Espanha) e Győri Audi ETO (Hunria).Nesta entrevista, a boa chutadora do Győri, Eduarda Amorim apresenta uma visão sobre a mudança recente da comissão técnica e ela vai revelar se sua equipe está pronta para enfrentar o campeão espanhol.

ehfCL.com: A EHF Champions League está prestes a recomeçar neste fim de semana que está chegando e você vai enfrentar o Itxako, a equipe que parou o Győr no ano passado na semifinal. Você está ansiosa para vingar essa derrota?

Duda: Sim, estamos aguardando ansiosamente o retorno dos jogos EHF Champions League. Com o nosso novo treinador, Karl Erik Bohn, esperamos voltar melhor do que fomos antes.

Contra Itxako certamente será um jogo duro, como normalmente elas jogam muito bem em casa. Não se trata de vingança, quanto ao que passou, passou. Agora temos uma equipe e circunstâncias diferentes. Estamos focadas em chegar a final este ano.

ehfCL.com: O que pode ser o fator decisivo no jogo contra as espanholas? O seu time está pronto para jogar contra a incomum defesa aberta do adversário?

Duda: É claro que estamos. Se pudermos ajudar umas as outras, especialmente na defesa, vamos ser capazes de parar seu jogo.

ehfCL.com: Há poucos dias você visitou o MEN'S EHF EURO para assistir aos jogos. Foi apenas por diversão ou você viu algo que você e suas companheiras de equipe possam implementar para o plano de jogo do Gyori?

Duda: Foi por diversão, mas é claro que você pode aprender alguma coisa com ele. E é sempre muito bom assistir handebol de alto nível, especialmente ao vivo, onde você pode sentir a boa atmosfera dos jogos.

ehfCL.com: A equipe vem trabalhando com Karl Erik Bohn como novo treinador por dois meses. Como é o trabalho com ele, e por ser norueguês, ele deve ter um estilo de treinamento diferente do que o húngaro Csaba Konkoly?

Duda: Ele é um treinador muito bom. Estamos nos adaptando ao seu estilo e até agora estamos trabalhando bem juntos . Espero que as mudanças nos ajude a trazer o troféu.

ehfCL.com: Em Dezembro de você jogou no Campeonato Mundial, onde o Brasil terminou em 5 º lugar, enquanto a Noruega (com Heidi Løke e Katrine Lunde Haraldsen) comemorou o ouro. Será que esses bons resultados não vão dar a você e a suas colegas uma motivação extra para conseguir algo especial na Liga dos Campeões?

Duda: Este resultado para o Brasil foi excelente. Eu sempre me sinto "revigorada" depois de estar com a equipe nacional. Qualquer resultado positivo, seja com a Seleção ou com o clube, te dá motivação extra para continuar e alcançar mais e mais em sua carreira.

FONTE: EHFCL.COM