quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"A Copa do Mundo no Brasil tem sido uma das melhores experiências que eu já vivi"




Com a competição da liga em pleno andamento e aguardando a chegada da Liga dos Campeões, as brasas da última Copa do Mundo ainda permanecem. A atleta Deonise Fachinello experimentou em primeira mão e teve o prazer de ser no seu país. Além disso, a concorrência nas redes sociais, em que a Brasileira é pioneira no modelo. Nós conversamos com ela sobre essas e outras questões.

- Como você se sente depois da Copa do Mundo? Como foi o retorno?

Eu estou bem, ansiosa para ser capaz de apresentar aqui o que eu fiz com a seleção. O retorno tem sido bom, sem qualquer prejuízo, que é a coisa mais importante depois de tantas partidas e treinamento.


- Como foi ter vivido a experiência de jogar a Copa do Mundo no Brasil? Desapontada por não ter uma medalha?

Essa provavelmente já foi uma das melhores experiências da minha vida, estar em casa jogando uma Copa do Mundo com todos os nossos fãs do nosso ladofoi incrível. Decepcionado pode não ser a palavra certa para o sentimento que eu tenho, um pouco triste por não ter uma medalha, mas muito feliz pelo que fizemos na frente de nossos fãs.


- Como você se lembra do jogo contra a Espanha e contra tantas jogadoras amigas?

Foi um jogo muito difícil, lembro-me de falar entre nós que seria um pouco mais difícil pois todas nós já nos conhecemos perfeitamente. Somos amigas e temos respeito mútuo, mas quando o jogo começa e durante os 60 minutos, cada uma defende suas cores até a morte.


-Você foi um dos primeiros a ter uma rede social. Por que você começou a usar a internet?

Eu acho que o Handebol precisa mais do que o esporte para crescer, ele precisa estar na mídia, estar na frente das pessoas, hoje a internet com sites e redes sociais são a forma mais rápida e barata para chegar a um grande número de pessoas, fora isso, eu acho que é a maneira mais fácil de estar perto dos fãs e dar um pouco de carinho a todos os que sempre tem seguido os meus passos no Handebol.


- O que as redes sociais oferecem, entrar em contato com os fãs?

Redes sociais oferecem o contato direto com os fãs e muitas pessoas querem conhecer o handebol e não sabiam como. Isso também ajuda a por em evidência o seu trabalho e buscar apoio com as empresas para poder ficar mais tranquila e ter um futuro com mais opções, porque a vida de atleta é muito curta.


- Como é a relação com as outras garotas com perfil no Twitter?

Fico feliz em ver que as pessoas estão envolvidas nisso, como eu disse antes, é a maneira mais fácil de ficar um pouco mais perto dos fãs, porque se não fosse por eles, nós não estaríamos onde estamos.

FONTE: ITXAKO

Um comentário: